05/10/2016

Compras online

Eu adoro fazer compras...de supermercado. Sim, eu sei que pode não parecer muito normal :)
Mas gosto de fazer quando tenho tempo, quando não tenho compromissos nem horários a cumprir. 

E portanto, nessas alturas em que a disponibilidade não é tanta devo dizer que sou fã das compras online. Não que faça com muita frequência mas sempre que fiz ficou aprovada a experiência.


Da primeira vez fiquei muito reticente em relação aos produtos frescos - fruta, legumes, carne - mas encomendei para testar e devo dizer que o que recebi poderia ter sido escolhido por mim.

Fiz a encomenda no domingo à noite e pedi a entrega para o dia seguinte. Podemos selecionar um intervalo de horas e assim garantir que está alguém para receber. E, sem perder muito tempo temos as compras em casa. Sim...ainda tem essa fantástica mais valia de não ter que carregar com os sacos escadas acima dois andares!! O pagamento pode ser feito online ou offline (pagamento por multibanco no momento da entrega, que é sempre a minha opção). Fiz a encomenda pelo Jumbo Online e aprovo. 

Tudo bem que tem uma taxa de entrega associada (neste caso 5,90€) mas é mais que compensatória se pensarmos no tempo (tanto em deslocações como a fazer as próprias compras) e combustível que poupamos. 

Para que o processo seja ainda mais célere e não nos percamos entre os inúmeros produtos aconselho a fazerem a lista de compras pois assim podem pesquisar diretamente pelos produtos que procuram sem necessidade de ver TODOS os produtos. 

O facto de estarem no conforto do lar a fazer as compras tem ainda a grande vantagem de, na dúvida, poderem confirmar se necessitam de um determinado produto e em que quantidade, caso vos surja alguma promoção ou passem os olhos em algum produto que não tinham equacionado encomendar.

Será, sem dúvida, uma experiência a repetir
Também já experimentaste? 

04/10/2016

Passei a tarde na cozinha!

É verdade! Passei toda a tarde na cozinha mas não se animem já à espera da receita deliciosa :)

Ontem a tarde foi dedicada às limpezas!! Nos últimos dias tenho andado "distraída", com falta de foco, com milhares de ideias e sem ação nenhuma. Ora, estão vocês a pensar o que tem isso a ver com limpezas, né?? :)

Um dos motivos da distração são precisamente algumas tarefas e ideias pendentes há muito tempo e que, com o passar dos dias, foram ficando para trás. Percebi que quanto mais tarefas e ideias para colocar em prática tenho pendentes menos faço. Porquê? Porque não sei por onde começar, como começar, o que fazer primeiro. Muitas vezes por serem tarefas que demoram algum tempo ou implicam algum planeamento e, como resultado...nada fica feito!

Portanto, estava na hora de mudar e assumir a responsabilidade sobre o que tem de ser feito e "Make it happen"! :) E hoje foi o dia de pôr mãos à cozinha e fazer uma limpeza a fundo aos armários, por dentro e por fora. Aproveitando para fazer seleção de algumas coisas que não têm sido usadas e portanto não fazem falta. Sou apologista do minimalismo e da funcionalidade das coisas. Se tem utilidade perfeito, se não tem há que dar novo destino. Guardar só porque pode vir a ser preciso...não, obrigada. Não é fácil e nem sempre consigo desfazer-me de algumas peças na primeira "limpeza" mas sempre que faço este tipo de limpeza há redução certa de objetos nos armários, mais espaço as prateleiras e mais sacos para o lixo ou para dar a alguém que possa fazer falta (o que está em bom estado).

Em fila de espera está agora a despensa, também a precisar de intervenção. Depois posso direcionar a minha atenção para um armário na sala que quero tirar e, por isso, tenho que encontrar solução para o que está lá guardado (serve principalmente de bar, tendo algumas bebidas e copos - o espaço extra nas prateleiras da cozinha são uma excelente solução :) ). 

Outro espaço a precisar de renovação é o quarto que está neste momento a ser usado como ginásio/escritório/despensa. Já fiz algumas pesquisas do que pretendo e será conteúdo para uma próxima publicação. Quero dar-lhe um ar mais fresco e organizado, não sou muito fã de "confusão visual". Neste momento não o sinto como um espaço confortável onde apeteça estar. Mas será um projeto para fazer com mais calma pois vai implicar reformular a mobília e ainda não tenho a ideia final 100% definida.

O próximo espaço a intervir será possivelmente o roupeiro. Já há algum tempo que tenho vontade de mudar o guarda roupa e desde que li sobre o conceito Roupeiro Cápsula fez todo o sentido para mim! Simples, prático e funcional...exatamente como gosto das coisas! :) Vou ver o que consigo fazer com o que tenho e depois conto-vos tudo!

E pelo caminho, a prioridade é a tão importante tarefa de pôr a nossa empresa de animação infantil em constante crescimento para alegrarmos cada vez mais príncipes e princesas!

Percebem agora quando disse que tinha muitas coisas na cabeça ao mesmo tempo? Pois...mãos à obra para resolver tudo...um passo de cada vez :)