04/01/2017

O meu cabelo - Cronograma Capilar

Lembram-se de ter dito que "Perdi a cabeça"

Pois, hoje venho explicar-vos porquê!

Há uns tempos atrás andava doida com o meu cabelo pois não estava nada como eu gostaria. Estava seco, muito frizado, com quebras, rebelde que só ele sabia! Para perceberem, o meu cabelo é naturalmente liso e muito fino. A fase rebelde deveu-se a uma temporada pós-ondulação permanente que, de certa forma, tomou conta do meu cabelo!

Como não estava a gostar mesmo nada de me ver, e após dois cortes radicais (tinha o cabelo pelo meio das costas e cortei-o pouco abaixo das orelhas!) que não surtiram o efeito desejado, dediquei-me a pesquisar o que poderia fazer para recuperar o meu cabelo.

Com a indicação da nossa querida Elisa descobri um mundo novo dedicado aos cabelos e foi num grupo do facebook que descobri o conceito de Cronograma Capilar.

Não é uma ciência e acaba por ser bem mais simples do que parece inicialmente, até se tornar parte da rotina de tratamento capilar.

E porque é que perdi a cabeça? Porque num dia de compras no supermercado deparei-me com alguns produtos, indicados para o cronograma capilar, em promoção e... perdi a cabeça! :) Já agora deixo a dica... aproveitem as promoções para comprar este tipo de produtos (champôs, máscaras, condicionadores, séruns, cremes de pentear...)

E, quem nunca ouviu falar, deve estar a pensar "O que é afinal isso do Cronograma Capilar"?

Como o nome indica consiste numa sequência de cuidados com o cabelo usando produtos com ações específicas - hidratação, nutrição e reconstrução - que vão dar ao nosso cabelo o que precisa para recuperar o brilho, a maciez, reduzir e até eliminar as pontas espigadas, reduzir a oleosidade... A "ciência" está na escolha dos produtos, principalmente das máscaras que serão o produto que potenciam a ação necessária - hidratação, nutrição ou reconstrução.

Há ainda muito a dizer sobre este tema, portanto fiquem atentos pois haverá continuação :)

Ah...devo dizer que o meu cabelo está de volta ao normal e ainda melhor!! Com brilho, super macio e sedoso, sem pontas espigadas... super recomendo!

03/01/2017

Livro de Soluções

Às vezes dou por mim a pensar... não seria bem mais produtivo se existissem "Livros de Soluções" em vez dos "Livros de Reclamações"?

Reclamar é tão mais fácil do que criar ou apresentar soluções. Reclamar nada acrescenta, nada contribui para melhorar se não for acompanhada de uma solução.

Sim, é certo que existem os "Livro de Sugestões" (apesar de não ter um carácter obrigatório como o Livro de Reclamações) que podem perfeitamente servir o propósito que aqui exponho. Quantas vezes optarão as pessoas pelo "Livro de Sugestões" em detrimento do de Reclamações?

Experimentem, sempre que não ficam tão satisfeitos com um serviço ou produto, transmitirem essa mesma insatisfação sob a forma de uma sugestão de melhoria e não apenas como uma simples reclamação. Já pensaram nisso? Parece difícil? Simples? Qual a opção que costumam usar mais vezes?

Fica a dica para reflexão :)

Que 2017 seja ainda mais perfeito que 2016!!

Olá, olá pessoas lindas que me acompanham! Antes de mais espero que todos tenham passado a época festiva da melhor forma possível!


Quero aproveitar este espaço para agradecer o fantástico ano de 2016! Sim, não foi perfeito vocês sabem mas devo dizer que, por ter começado tão mal, só poderia melhorar. Muitas conquistas alcançadas, muitos bons momentos, tal como vos contei nesta publicação. (E ainda não vos contei porque perdi a cabeça :) )


Continuarei por aqui e é um dos objetivos para este ano partilhar com vocês com mais regularidade, tornando este blog na minha janela para o mundo. Aguardo a vossa companhia :)

Beijinhos e um fantástico 2017!!