Lembram-se de ter dito que "Perdi a cabeça"?
Pois, hoje venho explicar-vos porquê!
Há uns tempos atrás andava doida com o meu cabelo pois não estava nada como eu gostaria. Estava seco, muito frizado, com quebras, rebelde que só ele sabia! Para perceberem, o meu cabelo é naturalmente liso e muito fino. A fase rebelde deveu-se a uma temporada pós-ondulação permanente que, de certa forma, tomou conta do meu cabelo!
Como não estava a gostar mesmo nada de me ver, e após dois cortes radicais (tinha o cabelo pelo meio das costas e cortei-o pouco abaixo das orelhas!) que não surtiram o efeito desejado, dediquei-me a pesquisar o que poderia fazer para recuperar o meu cabelo.
Com a indicação da nossa querida Elisa descobri um mundo novo dedicado aos cabelos e foi num grupo do facebook que descobri o conceito de Cronograma Capilar.
Não é uma ciência e acaba por ser bem mais simples do que parece inicialmente, até se tornar parte da rotina de tratamento capilar.
E porque é que perdi a cabeça? Porque num dia de compras no supermercado deparei-me com alguns produtos, indicados para o cronograma capilar, em promoção e... perdi a cabeça! :) Já agora deixo a dica... aproveitem as promoções para comprar este tipo de produtos (champôs, máscaras, condicionadores, séruns, cremes de pentear...)
E, quem nunca ouviu falar, deve estar a pensar "O que é afinal isso do Cronograma Capilar"?
Como o nome indica consiste numa sequência de cuidados com o cabelo usando produtos com ações específicas - hidratação, nutrição e reconstrução - que vão dar ao nosso cabelo o que precisa para recuperar o brilho, a maciez, reduzir e até eliminar as pontas espigadas, reduzir a oleosidade... A "ciência" está na escolha dos produtos, principalmente das máscaras que serão o produto que potenciam a ação necessária - hidratação, nutrição ou reconstrução.
Há ainda muito a dizer sobre este tema, portanto fiquem atentos pois haverá continuação :)
Ah...devo dizer que o meu cabelo está de volta ao normal e ainda melhor!! Com brilho, super macio e sedoso, sem pontas espigadas... super recomendo!