Às vezes dou por mim a pensar... não seria bem mais produtivo se existissem "Livros de Soluções" em vez dos "Livros de Reclamações"?
Reclamar é tão mais fácil do que criar ou apresentar soluções. Reclamar nada acrescenta, nada contribui para melhorar se não for acompanhada de uma solução.
Sim, é certo que existem os "Livro de Sugestões" (apesar de não ter um carácter obrigatório como o Livro de Reclamações) que podem perfeitamente servir o propósito que aqui exponho. Quantas vezes optarão as pessoas pelo "Livro de Sugestões" em detrimento do de Reclamações?
Experimentem, sempre que não ficam tão satisfeitos com um serviço ou produto, transmitirem essa mesma insatisfação sob a forma de uma sugestão de melhoria e não apenas como uma simples reclamação. Já pensaram nisso? Parece difícil? Simples? Qual a opção que costumam usar mais vezes?
Fica a dica para reflexão :)
Sem comentários:
Enviar um comentário