11/01/2016

Bolo de cenoura

Olá! Que tal esse fim de semana? Aproveitado ao máximo?

Pois eu aproveitar para descansar um bocadinho... sabe tão bem com a lareira acesa e a manta nas pernas, no conforto do sofá.

Mas como o tempo pedia eu fiz-lhe a vontade e fiz um bolinho de cenoura que costumo fazer várias vezes e que adoro. Mas desta vez improvisei e adicionei avelãs e amêndoa lascada.
























É tão simples e rápido de fazer...quase que podia dizer que é mais uma dica "Anti-preguiça" :) 

(Bem, tenho que ressalvar que é necessário um liquidificador. Para quem não tem penso que consegue o mesmo resultado usando a varinha mágica)

Então...queres experimentar também? Cá vai a receita que uso:

Coloco no liquidificador 3 cenouras médias raladas, 1 chávena de açúcar quem preferir mais docinho pode adicionar mais um pouco), 1/2 chávena de óleo, 3 ovos, uma pitada de sal. Liga-se o liquidificador até obter um aspeto homogéneo.

Colocar esta mistura numa taça e acrescentar 2 chávenas de farinha (eu costumo peneirar) e uma colher de chá de fermento. Misturar tudo e verter para uma forma untada e enfarinhada (uso uma forma redonda sem buraco mas também já fiz num tabuleiro quadrado e fica bom.) e levar ao forno (cerca de 35 min a 200º). Usa a técnica do palito para garantir que o bolo está perfeito!

Depois de desenformar deixa arrefecer (podes polvilhar com açúcar em pó como fiz neste, deixar simples ou fazer um creme de chocolate)...bom apetite! :)

Ahh! Ia-me esquecendo...neste que vês na foto adicionei na massa avelãs partidas grosseiramente e amêndoa lascada (ainda sobreviventes das últimas festas!). Posso confirmar...está delicioso!

3 comentários:

  1. Imagino que esteja porque tem mesmo muito bom aspecto :)) é o meu bolo preferido :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ui que bolinho bom! Tenho de experimentar essa receita. bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já comia! tenho que experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar