26/02/2016

#ÀSextaemCollants - Dicas

E hoje é dia de mais um #ÀSextaemCollants. Hoje num formato um pouco diferente com algumas dicas para melhor preservares os teus collants!

Preparados?



Estás farta de ver os teus collants rasgarem-se ao fim de apenas um dia de uso, ou mesmo a primeira vez que os estás a vestir? Então é melhor leres o que tenho para te contar.

Tem sempre em atenção o tamanho dos collants. Este está especificado na embalagem, normalmente através de uma numeração. Não cometas o erro, se é que já não o cometeste, de comprar o tamanho abaixo para tentar parecer mais magra. Esquece! Isso só vai fazer com que eles se rasguem mais rapidamente, acredita que sei bem o que isso é.

Se pensas que és uma pro na arte de vestir collants esta pode também ser para ti (hehehe). Vestir e colocá-los corretamente é muitas vezes também o quebra cabeças de muit"a"s de nós. Collants e rapidez é para esquecer e dá sempre mau resultado. O segredo é este: senta-te  e enrola nas mãos os dois lados e veste um pé de cada vez, quando passares os joelhos levanta-te e vais desenrolando os collants com o máximo cuidado até cima. Não te esqueças que o mesmo se aplica quando os queres retirar: começa a despir-te em pé e quando chegares aos joelhos sentas-te.

Um conselho: não uses acessórios – como anéis ou pulseiras e cuidado com as unhas durante este processo se não só com muita sorte é que não dizes: - Adeus meus queridos collants. 

Assim que comprares um par de collants passa-os por água fria, coloca-os num saco de plástico e de seguida no congelador. Este processo irá fortalecer as fibras de nylon dos nossos queridos e amados collants acredita! (já sabes que vais ter de justificar depois a todos que abrirem o teu congelador do porquê dos collants por aquelas bandas. Um conselho leva a coisa na brincadeira que dá sempre motivo depois para umas boas gargalhadas). Mas no fundo os collants ficam a ganhar uma esperança média de vida maior.

Por fim, se por acaso puxares um fio ou fizeres um pequeno buraco nos collants, segue este truque que resulta na perfeição: coloca um bocadinho de verniz transparente nessa zona com os collants vestidos. Se quiseres ter mesmo a certeza que o rasgão não acaba por desfiar, coloca laca por cima. O verniz consegues sempre ter por perto na mala, a laca funciona melhor se ainda estiveres em casa e estás safa.

E uma última observação: tem atenção a collants low cost que muitas vezes o barato sai caro e fazem-nos passar episódios caricatos e passar uma imagem de desleixo que muitas vezes podem estragar o dia/noite. 

Espero ter ajudado em algum detalhe desconhecido para ti, mas a verdade é que funciona mesmo e vais ter a certeza que vais ter collants mais saudáveis e duradouros e vais notar isso nos gastos monetários. Mas, como diz o ditado "homem" prevenido vale por dois, leva sempre um par suplente de collants na mala ou deixa um par sempre a jeito no carro ou na gaveta da secretária do trabalho para nunca ficares descalça e desprevenida.

O meu lema é: usa e abusa a vestir collants, mas já sabes que temos de lhes dar o máximo de atenção e se te desleixas por um segundinho que seja... S.O.S collants rasgados.

E atenção que os collants rasgados também têm utilidade, mas isso fica para uma próxima "Sexta em collants"

João Pedro
"por detrás destes collants que trago vestidos, 
só eu sei o que sinto,
só eu sei o que sou"


5 comentários:

  1. Gostei muito, das dicas só não conhecia a da água fria e frigorifico, mas gostei :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amei este post e todas as dicas que um dia que precise vou usar ;)
    Gosto muito de usar collants sou mm adepta eheh mas gosto de apostar em qualidade mas acidentes destes podem sempre acontecer ;)
    Adoro esta rubrica já vos tinha dito?
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Elisa, es sempre uma querida. Obrigada pelos comentários e apoio... Bjinhos

      Eliminar
  3. obrigada pelas dicas vão me ser uteis <3
    beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar